Receita Federal apreende sete ônibus com mais de R$ 1 milhão em mercadorias ilegais

Durante a fiscalização, foram encontradas mercadorias ocultas na parte superior dos veículos e nos corpos dos passageiros.

Divulgação

A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu realizou uma operação que apreendeu sete ônibus carregados com mercadorias que caracterizavam destinação comercial, em desacordo com a legislação aduaneira. Os valores das apreensões foram estimados em R$ 1.200.000,00 em itens irregulares.

O primeiro veículo foi abordado pela manhã, no pedágio de São Miguel do Iguaçu. No início da noite, outros seis ônibus foram interceptados nas margens da BR-277, próximo a São Miguel do Iguaçu. A ação contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) para a condução dos veículos até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Todos os ônibus e seus passageiros foram revistados no recinto da Receita Federal. Durante a fiscalização, foram encontradas mercadorias ocultas na parte superior dos veículos e nos corpos dos passageiros.

Não houve prisões, mas representações fiscais para fins penais serão realizadas diante do Ministério Público Federal. Os veículos e as mercadorias foram retidos, conforme indica o protocolo.

A Receita Federal destaca seu compromisso no combate ao tráfico, contrabando e descaminho em prol da segurança nacional, em alinhamento com sua missão institucional. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Sair da versão mobile