De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), as obras da Perimetral Leste já atingiram 63% de execução. A porcentagem se refere aos avanços dos serviços no mês de abril.
Na pavimentação mais dois quilômetros de pista receberam camadas de brita graduada simples e macadame seco, faltando somente o revestimento asfáltico. Também continuam em execução a terraplenagem da plataforma da pista e acessos, instalação do sistema de drenagem de águas, e implantação de defensas metálicas.
Nas obras de arte especiais, o viaduto no entroncamento com a Avenida Felipe Wandscheer recebeu a concretagem das barreiras rígidas.
A obra contempla também a construção de duas novas aduanas, nas fronteiras Brasil-Paraguai e Brasil-Argentina. Ambas estão com serviços internos no edifício central e também a terraplenagem dos pátios em andamento, entre outros serviços. Na aduana Brasil-Paraguai, mais avançada, os serviços também estão em andamento no depósito de cargas e reservatório de água.
A obra é resultado de uma parceria entre o Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu Binacional, tendo recebido investimento de aproximadamente R$ 86 milhões até o momento. Quando concluída, ela fará a ligação da BR-277 com a Ponte da Integração Brasil-Paraguai e com a Ponte Tancredo Neves.