Uma pessoa desapareceu no Lago de Itaipu na manhã deste domingo (27) em Santa Helena após uma colisão entre duas embarcações. Outras duas pessoas foram resgatadas e encaminhadas para o hospital, uma estava em choque e a outra apresentava escoriações.
Uma das lancha passou por cima da outra,
Acertando pai, identificado como Regis Berta, na cabeça. Ele caiu na água e foi socorrido pelo Samu e encaminhado em estado grave para o hospital. Também foi socorrido filho de 20 anos com lesões braço e no rosto causados pela hélice.
O outro filho, de 12 anos, teve o colete cortado pela hélice da lancha e também caiu na água, vindo a desaparecer. Bombeiros estão fazendo buscas no local para localizar o menino.
O acidente ocorreu durante a abertura do 12° Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré. Diante disso, a Associação de Pesca Esportiva Kai&Sara, organizadora do evento, decidiu pelo seu cancelamento em respeito as vítimas envolvidas e seus familiares.
O incidente ocorreu durante o deslocamento de duas embarcações pelo lago. Equipes de resgate, tanto do evento, como de órgãos de segurança, prontamente foram acionadas para prestarem os primeiros socorros as vítimas.
Segundo Giovani Maffini, presidente da Comissão Central Organizadora – CCO, uma nova data para o sorteio da premiação será marcada e divulgada aos participantes. Gico explica que neste momento, a ASPESKAS está prestando todo o suporte aos órgãos de segurança e as vítimas envolvidas no incidente.
Maiores informações, serão divulgadas nos órgãos de imprensa, grupo do WhatsApp onde estão os participantes e no Instagram da ASPESKAS. Está edição reuniu aproximadamente 410 inscrições, com uma premiação de mais de meio milhão de reais.