A Crazy Week 2025, organizada pela Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, será de 8 a 11 de maio, consolidando-se como um dos eventos comerciais mais importantes da região e, neste ano, contará com o apoio sem precedentes das autoridades de Foz de Iguaçu, assim como de representantes do comércio turístico, incluindo o Sindihoteis, Comtur e o Visit Iguassu.
A edição de 2025 promete superar os resultados do ano anterior, que movimentou mais de 210 milhões de dólares com a participação de aproximadamente 190 mil pessoas. Os visitantes poderão desfrutar de descontos e promoções de até 70% em uma ampla variedade de produtos, além de espetáculos musicais e sorteios com prêmios exclusivos. Uma feira gastronômica organizada por Asobares será outro dos grandes atrativos, com uma oferta variada de comidas e bebidas que celebra a rica gastronomia local.
O respaldo das autoridades de Foz de Iguaçu foi chave para aumentar o impacto do evento. Jin Bruno Petrycoski, Secretário Municipal de Turismo de Foz, sinalizou em uma participação no programa “Contraponto” da Rádio Cultura Foz: “Ciudad del Este é um dos principais responsáveis por Foz receber tantos turistas, então me parece impossível não apoiar uma atividade como a Crazy Week, já que ambos tenemos o mesmo objetivo: desenvolver o turismo”. Também enfatizou a importância do trabalho mediático que rodeia o evento: “Na verdade, há um trabalho excelente em tudo o que é a organização desses eventos em Ciudad del Este, com alta presença em espaços digitais, ações próprias de organização, empresas envolvidas e o apoio de influenciadores que se posicionam em Ciudad del Este e a tríplice fronteira no centro da conversa”.
Autoridades brasileiras criaram um comitê de trabalho com os colegas paraguaios, para colaborar na divulgação do evento e garantir que os de turistas sejam tenham segurança e conforto. Segundo Jin Petrycoski, “estamos trabalhando para fortalecer e apoiar a Crazy Week com jornadas de compras promovidas pelo setor turístico, além de coordenar com as forças de segurança, como a Polícia Federal e Rodoviária, para garantir a melhor experiência para os visitantes”.
A Crazy Week também se destaca com uma abordagem estratégica que projeta a identidade da tríplice fronteira como um destino imperdível. A Câmara de Comércio de Ciudad del Este reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico e turístico, consolidando a cidade como um pólo de progresso e dinamismo. Com o respaldo de organismos como a Polícia Nacional, a Polícia Turística, a Secretaria Nacional de Turismo (SENATUR), o Corpo de Bombeiros, a Cruz Roja, o Ministério Público e o Governo do Alto Paraná, a Crazy Week 2025 promete ser uma verdadeira festa binacional, fortalecendo ainda mais os laços entre o Paraguai e o Brasil.
Além disso, “o trabalho conjunto com organismos municipais da Administração Municipal de Ciudad del Este, Defesa do Consumidor, Direção de Trânsito, Serviços Gerais, Polícia Municipal de Trânsito, Direção Municipal de Turismo, Asobares e Asohtel, reflete o compromisso com a coordenação e apoio”, reforçam os coordenadores do evento.