Apreensão de cocaína despachada por empresa de Foz dá origem a uma operação da PF

Policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu e Novo Hamburgo/RS.

Fotos: Polícia Federal.

A operação deflagrada pela Polícia Federal, foi para esclarecer os fatos relacionados a uma apreensão de entorpecentes realizada em conjunto com a Receita Federal no interior de uma transportadora na cidade de Chapecó/SC. Na ação, nessa quarta-feira (23), uma pessoa foi presa em flagrante em Novo Hamburgo/RS pela posse ilegal de arma de fogo.

A investigação teve início em agosto de 2024, após a apreensão de aproximadamente 21 kg de cocaína que estavam ocultos no interior de uma encomenda remetida por uma empresa de Foz do Iguaçu, com destino a Novo Hamburgo/RS.

Os policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Foz do Iguaçu e Novo Hamburgo/RS, expedidos pela Vara Regional de Garantias da cidade, de Chapecó, em Santa Catarina. O homem preso em flagrante estava na posse de uma espingarda calibre 12 e várias munições. Também foram apreendidos aparelhos celulares dos investigados.

As investigações continuam, e os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, cujas penas somadas podem ultrapassar 35 anos de reclusão.

Sair da versão mobile