O Brasil será palco de um evento histórico no tênis de mesa mundial. O WTT Star Contender Foz do Iguaçu 2025, que será realizado de 29 de julho a 3 de agosto, contará com uma premiação recorde de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão). O valor representa um aumento significativo em relação aos outros eventos disputados até hoje no país. Como comparação, o WTT Contender de 2024 pagou 80 mil dólares.
Um dos participantes confirmados é Hugo Calderano, que se tornou no domingo passado (20), em Macau, na China, o primeiro mesa-tenista não asiático ou europeu a vencer a Copa do Mundo, conquista que fez o atleta de 28 anos subir para a terceira colocação no ranking mundial.
Além de Hugo Calderano, também estarão em Foz do Iguaçu outros grandes atletas da modalidade, como Bruna Takahashi e Giulia Takahashi. A competição promete grandes emoções para os fãs do esporte. “Será um momento importante para o desenvolvimento do tênis de mesa brasileiro. O aumento na premiação reflete a evolução dos investimentos feitos no esporte e, consequentemente, no reconhecimento ao esforço dos atletas”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Vilmar Schindler.
Com o aumento da premiação, o torneio se consolida ainda mais como um dos principais eventos do calendário mundial da WTT, atraindo atletas de elite e reforçando o crescimento da modalidade no Brasil. O evento será realizado no Rafain Convention Center, em Foz do Iguaçu, Paraná. A cidade, conhecida por suas belezas naturais, como as Cataratas do Iguaçu, oferece uma infraestrutura adequada para sediar competições de grande porte. A CBTM tem trabalhado em parceria com as autoridades locais para garantir o sucesso do torneio.
Fonte: CTB