Dia que completa um mês, família pede justiça por pai e filho mortos no trânsito

Ministério Público denunciou o motorista que atropelou as vítimas por duplo homicídio qualificado e pediu a prisão preventiva. O pedido de prisão foi negado pela justiça.

Reprodução

Nesta quinta-feira (17), completa um mês que Gilberto de Almeida, 59 anos, e Alexandro Leal De Almeida, de 29 anos, foram mortos no trânsito de Foz do Iguaçu. Pai e filho foram atropelados na Avenida JK por volta das 5h da manhã enquanto iam para o trabalho. As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram atingidos por um motorista bêbado, aponta o Ministério Público.

O Ministério Público denunciou o motorista por duplo homicídio qualificado (por perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas) e pediu a prisão preventiva, mas o pedido de prisão foi negado. Para pedir justiça, a família organiza uma manifestação no local onde o acidente aconteceu, na Avenida JK, cruzamento com a Avenida Carlos Gomes. Esta é a segunda manifestação organizada pela família.

A manifestação acontece às 18h. “Mesmo diante dessa tragédia, a JUSTIÇA negou o pedido de prisão preventiva do responsável. Não podemos aceitar a impunidade, não podemos permitir que vidas sejam tratadas como números” argumentam os familiares. Esta é a segunda manifestação realizada pela família. “Convidamos novamente todos para uma nova manifestação pacífica, em memória de Alexandro e Gilberto” diz a nota.

Manifestação por Alexandro e Gilberto.

No dia 17 de março de 2025, duas vidas foram brutalmente interrompidas por um ato de irresponsabilidade no trânsito.

Dois sonhos, duas histórias, uma família destruída. E, mesmo diante dessa tragédia, a JUSTIÇA negou o pedido de prisão preventiva do responsável. Não podemos aceitar a impunidade, não podemos permitir que vidas sejam tratadas como números.

Por isso convidamos novamente todos para uma nova manifestação pacífica, em memória de Alexandro e Gilberto.

Data: 17/04
Hora: 18:00
Local: Av. Juscelino Kubitschek
esquina com Av. Carlos Gomes
Levaremos nossa dor, nossa indignação e nosso grito por JUSTIÇA!

Porque quem tira vidas no trânsito não pode seguir impune.

Contamos com sua presença.

SUA VOZ FAZ A DIFERENÇA.
Agradecemos desde já!

Sair da versão mobile