Motorista que matou pai e filho é denunciado por duplo homicídio e embriaguez

O Ministério Público pediu a prisão do motorista, porém, o pedido foi indeferido pelo Juízo. A Promotoria apresentou recurso, que ainda está pendente de julgamento.

Foto: RPC/Foz

O Ministério Público do Paraná, por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu, denunciou por duplo homicídio, embriaguez ao volante e outros crimes um homem investigado pela morte de duas pessoas (pai e filho) no dia 17 de março último na Avenida Juscelino Kubitschek. As vítimas estavam em uma motocicleta que foi atingida pelo carro do investigado.

As apurações apontaram que o motorista estava dirigindo sob efeito de álcool, em velocidade acima da permitida na via e em desrespeito à sinalização de trânsito, ultrapassando indevidamente sinais e cruzamentos. Após atingir a motocicleta em que estavam pai e filho, o denunciado deixou o local e recusou-se a se identificar às autoridades policiais que atenderam a ocorrência.

Pedido de prisão

O Ministério Público manifestou-se nos autos do processo favoravelmente ao pedido de prisão preventiva do investigado, feito pela autoridade policial, por entender ser essa medida necessária para a garantia da ordem pública e da devida instrução e investigação criminal, bem como para assegurar a aplicação da lei penal. O pedido foi indeferido pelo Juízo, e a Promotoria de Justiça apresentou recurso dessa decisão contrária à prisão, ainda pendente de julgamento.

São imputados ao denunciado os crimes de duplo homicídio duplamente qualificado (por perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas) com dolo eventual, embriaguez ao volante e fuga do local do crime, além da contravenção penal de ter deixado de se identificar às autoridades policiais.

Sair da versão mobile