Os brasileiros se preparam para um feriado prolongado entre 18 e 21 de abril e milhões de pessoas deverão aproveitar os dias de folga prolongada entre a Sexta-feira Santa e Tiradentes para viajar pelo país. No Aeroporto de Foz do Iguaçu, mais de 25 mil pessoas deverão cruzar os portões de embarque e desembarque entre essas datas, de acordo com a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal.
A movimentação prevista corresponde às expectativas para o feriado. No ano passado, por exemplo, 25,8 mil pessoas passaram pelo aeroporto nesse período. Para transportar tantos passageiros, as companhias aéreas deverão realizar 174 operações de pousos e decolagens entre os dias 18 e 21 de abril.
O Aeroporto de Foz do Iguaçu opera quatro destinos nacionais (Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Curitiba) diariamente e um internacional, para a capital do Chile, três vezes por semana.
Com a expectativa de aumento no fluxo de passageiros durante o feriado prolongado, o aeroporto recomenda que os viajantes tomem algumas precauções para garantir uma experiência mais ágil e sem imprevistos:
– Chegada com antecedência: para evitar imprevistos e garantir que haja tempo suficiente para passar por todas as etapas do embarque, é fundamental chegar ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais;
– Checagem de documentação: antes de ir ao aeroporto, o passageiro deve conferir se está com todos os documentos necessários, como identidade, passagens e, no caso de viagens internacionais, o passaporte e vistos, se aplicável;
– Atenção às restrições de bagagem: o passageiro deve estar atento às regras de transporte de líquidos, objetos proibidos e às dimensões da bagagem de mão para evitar surpresas durante a inspeção de segurança;
– Uso dos recursos digitais: muitas companhias aéreas oferecem o check-in online, o que pode economizar tempo e agilizar o seu embarque.