O Foz do Iguaçu FC estreou na tarde deste domingo (13) no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão com um empate fora de casa contra o PSTC, no Estádio Álvaro Alves, em Alvorada do Sul. O placar final de 1 a 1 refletiu um duelo intenso, em que o Azulão da Fronteira teve grande volume de jogo, especialmente no primeiro tempo.
A equipe comandada por Claudemir Sturion começou com postura agressiva, controlando a posse de bola e criando diversas oportunidades. Foram mais de sete finalizações antes do intervalo, incluindo uma defesa milagrosa do goleiro adversário que impediu o gol do Foz.
Na segunda etapa, após controlar as ações por boa parte do jogo, o Azulão acabou sofrendo um gol em uma jogada de bola parada — lance que mudou o ritmo da partida. No entanto, o time manteve a concentração e a intensidade até os acréscimos.
Aos 46 minutos do segundo tempo, o zagueiro Breno encontrou Bruno Ferreira com um belo passe na direita. O lateral dominou com qualidade, avançou e cruzou com precisão para Uberaba, que apareceu livre na área para empatar e garantir o primeiro ponto do Foz na competição.
“Importante estrear com empate. É somar pontos, continuar trabalhando para irmos mais longe. Cheguei no clube fazem 4 dias e já reconheci toda a infraestrutura e apoio aos jogadores,” destacou o atacante Marcus Uberaba, autor do gol do Azulão.
O treinador Claudemir Sturion também analisou o desempenho da equipe e o resultado conquistado fora de casa. “Nas circunstâncias da partida, o empate foi um bom resultado. Mas foi um jogo para ganhar pelas chances que criamos principalmente no primeiro tempo. É seguir trabalhando, pois sábado já tem mais”, finalizou Sturion.
O Foz do Iguaçu FC volta a campo no próximo sábado (20), às 15h30, no Estádio do ABC, contra o Laranja Mecânica — primeiro compromisso em casa diante da torcida.
Escalação inicial:
Carlão; Bruno Ferreira, Guilherme Truyts (Kauan), Dudu Bahia, Tiago Brito; Daniel Oliveira, Breno, Carlos Alberto; Alex Oliveira (Giovane), Hiago (Uberaba) e Lucão.