Cliente se irrita com serviço inacabado e joga terra na sede da Sanepar em Foz

O senhor Nelton da Cunha Bueno disse para a Rádio Cultura que por cerca de 30 dias ficou com a calçada quebrada após um conserto de vazamento que perdurava há dois anos.

Reprodução/Vídeo

Um fato inusitado aconteceu em Foz do Iguaçu na tarde de ontem, quinta-feira (11). Um cliente jogou dois sacos de terra dentro da sede da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O fato foi filmado e divulgado nas redes sociais. No vídeo, ele diz que a Sanepar teria deixado um serviço inacabado em frente a sua residência. O cliente ameaça repetir o ato todos os dias até que o problema fosse resolvido.

A Rádio Cultura procurou o cliente, o senhor Nelton da Cunha Bueno, responsável pelo ato. Ele contou que mora a cerca de 300 metros da sede da empresa e que a cerca de dois anos a Sanepar quebrou uma mureta em frente a sua casa para consertar um vazamento e não reconstruiu, além de que o vazamento continuou durante todo esse período.

O morador relatou que ele registrou vários protocolos para reclamar da situação e apenas a cerca de 30 dias os funcionários foram até o local. Porém, o vazamento continuou. Novamente ele reclamou e os funcionários voltaram, consertaram o vazamento, mas não arrumaram a calçada, deixando o barro em frente da casa.

Quando ele pediu para consertar, o funcionário, que pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços à Sanepar, teria dito que não estava recebendo e que não iria arrumar. Ele então foi até a sede da empresa e prometeu que levaria a terra até lá se o problema não fosse resolvido. Ele diz que o funcionário teria rido da cara dele. Foi quando ele decidiu cumprir a promessa. “Eu falei: você deu risadinha, então você vai ver” relatou.

De acordo com o morador, pouco depois de voltar para casa, os funcionários da empresa terceirizada da Sanepar foram até a sua residência e consertaram a calçada.

Sanepar

A Rádio Cultura também procurou a Sanepar para verificar o fato. Em nota, a empresa disse que o serviço em frente à residência do cliente já estava agendado como prioridade de execução. “A Sanepar está em contato direto com a empresa terceirizada para resolver todas as pendências de obras inacabadas, sob pena de responsabilização contratual” diz a nota. A Sanepar também garantiu que todos os pagamentos das empresas terceirizadas estão em dia.

Leia a nota

O serviço em frente à residência deste cliente já estava agendado como prioridade de execução. A Sanepar está em contato direto com a empresa terceirizada para resolver todas as pendências de obras inacabadas, sob pena de responsabilização contratual, justamente pelo compromisso em prestar o melhor serviço à população de Foz do Iguaçu. A companhia lamenta a atitude do cidadão que provocou transtornos aos clientes que recebiam atendimento no escritório da Sanepar, na tarde desta quinta-feira (10).

Sair da versão mobile