Um caminhão, carregado com uma máquina agrícola, foi furtado nessa segunda-feira (07), à noite, nas dependências de uma transportadora em Foz do Iguaçu. A ocorrência foi repassada para a Central de Operações da Polícia Militar, poucos minutos após o crime, mobilizando equipes policiais na região.
Durante patrulhamento nas imediações do posto Três Fronteiras, uma equipe da Polícia Militar visualizou um caminhão semelhante ao descrito pela central. O veículo realizava manobras perigosas e levantou suspeitas. Os agentes deram ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, mas o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade pela BR-277, no sentido Ponte da Amizade.
Apesar do acompanhamento tático, com o apoio de várias viaturas da PM, o caminhão conseguiu cruzar a fronteira.
PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a equipe que estava na Ponte da Amizade foi informada pela Central de comando da PRF e também pela PM acerca do caminhão furtado.
Os agentes visualizaram o caminhão vindo em alta velocidade pela pista de exportação. Devido ao horário e pelo baixo fluxo de veículo, não conseguiram parar o veículo em fuga; pois não tinham os meios necessários para fazer de forma segura.
B.O
A proprietária da transportadora compareceu à 6ª Subdivisão Policial (6ª SDP) para registrar o boletim de ocorrência e solicitar o bloqueio do veículo.
Ela informou que o caminhão é um Volkswagen Tractor 19-320 Titan, de cor branca,, acoplado a um reboque, também branco e com quatro eixos. A carga levada no crime era uma retroescavadeira Caterpillar modelo 420T, de cor amarela.
A vítima ainda relatou ainda, que entrou em contato com o noivo, que se encontrava no Paraguai. Ele confirmou que as autoridades paraguaias conseguiram localizar o caminhão e a máquina furtados no país vizinho. A Polícia Civil segue acompanhando o caso em cooperação com as forças de segurança do Paraguai.
A polícia trabalha para identificar os responsáveis pelo furto e garantir a restituição dos bens.
Com informações do VeV Reportagem.