De acordo com a assessoria, a Multilog elaborou os documentos para a Licença Prévia expedida no final de 2024, necessários para a emissão da Licença de Instalação (LI), os quais foram devidamente enviados nesta segunda-feira (07), ao sistema do IAT (Instituto Água e Terra).
Assim que for concedida a Licença de Instalação e obtida a autorização da Prefeitura de Foz do Iguaçu, para o início das obras, a empresa iniciará as atividades no canteiro, com os serviços de terraplanagem e construção das instalações pertinentes ao edital.
“A Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do Brasil, está dando sequência às diversas etapas necessárias para o andamento do projeto de construção do Novo Porto Seco de Foz do Iguaçu, que será instalado às margens da rodovia BR-277. A interação com múltiplos órgãos reguladores, cada qual com normativas específicas e prazos diferenciados, exige um elevado grau de coordenação e planejamento “, informou a empresa.
A Multilog informou ainda, que vem mantendo diálogo permanente com a Receita Federal e demais autoridades e órgãos que envolvem o projeto, a fim de garantir que as diversas etapas sejam cumpridas. Além do IAT (Instituto Água e Terra) e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, o processo de licenciamento envolve a COPEL (Companhia Paranaense de Energia) e o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Sanepar e DNIT, cujas licenças e autorizações já foram deferidas.