Como acontece há quase duas décadas na cidade, jovens da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe e da Paróquia Bom Jesus do Migrante estão se preparando para encenar uma das passagens mais simbólicas da Bíblia, a Paixão de Cristo, período de sofrimento de Jesus que antecedeu a sua crucificação. É um dos ciclos da vida de Jesus e é celebrada na Semana Santa.
As encenações atraem milhares de fiéis e turistas e mobiliza dezenas de católicos que participam da encenação, decoração, montagem dos cenários, bandas musicais, entre outras providências necessárias para o Auto da Paixão, que é sempre ao ar livre e demanda uma ampla área para ser encenada.
Para o auto da catedral os grupos de jovens da Catedral FAV, JAC, JLJ, SPC, JUCAF e Jucasfa estão desde o início do ano ensaiando. Serão aproximadamente 60 jovens em palco, representando a história da morte e ressurreição de Cristo.
O grupo de jovens Paróquia Bom Jesus também se prepara há meses e reúne cerca de 50 pessoas. Apesar de ser uma história conhecida, o público pode esperar por surpresas e por cenas carregadas de emoção. As peças são preparadas para que as pessoas tenham uma experiência única com o Auto da Paixão. Os espetáculos duram em média 80 minutos.
Serviço:
Catedral Nossa Senhora de Guadalupe (Avenida Paraná, 5440)
Data: 18 de abril
Horário:19h30
Igreja Santo Antonio, Jardim América (Rua das Missões, 1033)
Data: 18 de abril
Horário: 19h