Para unir forças em prol do próximo, o Hospital Itamed iniciou uma campanha para ajudar o Projeto Amigurumi Solidário, da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu III – Unidade de Progressão (PEF III-UP). Ao longo de todo o mês de abril, colaboradores, pacientes e comunidade em geral são convidados a doarem fios para a produção de bichinhos de amigurumi que serão entregues a recém-nascidos e crianças internadas no complexo hospitalar e em outras instituições.
São três tipos de fios que podem ser doados: linha de amigurumi, barbante de tapete e linha barroco Max Collor. Quem desejar, pode doar também fibra de silicone para enchimento. As doações podem ser deixadas em três pontos: na Recepção de Internação (Avenida Gramado, 580 – Itaipu A), na Recepção do Centro de Oncologia (Avenida Parati, 579 – Itaipu A) e no Setor de Captação de Recursos do Hospital (Rua Acari, 495 – Itaipu A – junto da Ouvidoria).
Segundo a coordenadora da Comissão de Humanização do Hospital Itamed, Daniele Trintinália, a equipe do projeto é uma grande parceira da instituição e, durante uma das entregas, comentaram sobre a necessidade do material. “Agora, com a proximidade da Páscoa onde eles já nos informaram que farão a entrega de Amigurumis aos nossos pacientes, achamos bacana mobilizar os nossos colaboradores e toda a comunidade para ajudá-los. A doação de fios se transforma em carinho para os nossos pacientes”, explicou.
O Projeto Amigurumi Solidário é desenvolvido com internos da PEF III-UP, que têm a oportunidade de remição de pena, além de trabalharem em um ação de reflexão e mudança própria, com a disseminação da cultura do bem coletivo em prol de quem recebe o bichinho. A expectativa é a produção de 1.500 amigurumis para distribuição nesta Páscoa em diversas entidades. No Hospital Itamed, a entrega será na sexta-feira, dia 04, às 9h30.