Um homem foi executado com vários disparos de pistola e fuzil na tarde deste domingo (30) no bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu. A vítima, identificada como Robson Júlio Nepomuceno, de 39 anos, foi morta na praça central do bairro, localizada na Rua João Ricieri Maran. O crime foi realizado a luz do dia, em frente a família da vítima. De acordo com informações, o homem já havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 09 de janeiro.
Testemunhas informaram que o homem tinha acabado de descer de seu carro, uma Land Rover, para tomar sorvete com a família em um trailer, quando foi abordado pelos criminosos fortemente armados. Um carro emparelhou ao lado, e os ocupantes ordenaram que os familiares se afastassem antes de abrir fogo contra a vítima. Os atiradores teriam disparados mais de 50 vezes usando uma pistola 9mm e um fuzil.
A equipe de socorristas do SIATE foi acionada, porém quando chegou ao local a vítima já estava morta. Quatro homens teriam participado do crime. A Polícia Civil investiga o caso para identificar os criminosos. Câmeras de segurança poderão contribuir para a identificação dos suspeitos, inclusive há uma câmera próximo ao local onde o crime ocorreu.
Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. O veículo usado pelos criminosos, uma Eco Sport, de cor branca, foi localizado pouco tempo depois do crime, abandonado e incendiado, no alto da Boa Vista.
