A Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento realizou uma reunião mensal de alinhamento da equipe, na última sexta-feira (28) para alinhar o trabalho e discutir os avanços no atendimento, com ênfase na eficiência e na transparência das ações realizadas.
De acordo com o diretor de Fiscalização, Arceli Pedrozo de Oliveira, somente em março a equipe atendeu 1.200 denúncias, recebidas por meio do e-Ouve, Ministério Público e sistema municipal. “Servir à nossa cidade é mais do que um trabalho, é um compromisso com o bem-estar da população e o desenvolvimento de Foz do Iguaçu. A fiscalização responsável e ética reflete diretamente na qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou.
O setor tem recebido, por mês, aproximadamente 100 processos de revisão cadastral, 250 de fiscalização ambiental e publicidade, 200 pedidos de licenças empresariais e 200 casos relacionados ao setor de posturas, que fiscaliza o descarte irregular de entulhos e a limpeza de terrenos, entre outras demandas.
O secretário municipal de Finanças e Orçamento, Eduardo Garrido, enfatizou a importância do trabalho da diretoria. “Apenas no primeiro trimestre de 2025, a Fiscalização respondeu a cerca de três mil protocolos, incluindo vistorias de atualização de IPTU e documentação dos imóveis, notificações, atendimentos diretos aos contribuintes e autos de infração. A busca da agilidade nesse processo reflete o compromisso e o respeito da equipe com a população”, destacou.