Ventos fortes e chuva de granizo provocam estragos em Foz do Iguaçu

De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 100 casas tiveram os telhados danificados pelo granizo ou queda de galhos e árvores.

Carro atingido pela queda de uma árvore. Foto: Defesa Civil.

Nesta quinta-feira, por volta das 21h, a tempestade que atingiu Foz do Iguaçu provocou vários estragos. De acordo com a Defesa Civil, foram cerca de 48 mm no Bairro Porto Belo, 42 mm no Bairro Morumbi e 18 mm no Bairro Porto Meira.

Moradores registraram com fotos o granizo que atingiu algumas casas, carros e as árvores caídas e arrancadas com a força do vento.

Houve queda de energia elétrica, mas a Copel ainda não divulgou quantas residências ainda permanecem sem luz. Pelo menos dois veículos estacionados em vias públicas foram atingidos. A Copel informou que está, neste momento, com equipes mobilizadas no trabalho de restabelecimento da energia de cerca de 6.800 unidades consumidoras em Foz do Iguaçu.

“Os desligamentos, em sua maioria, são decorrentes de quedas de árvores e galhos sobre rede elétrica causados por uma tempestade severa que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira (27), com rajadas de vento de até 75 Km/h, chuva granizo e descargas atmosféricas. Por volta das 21 horas, os efeitos do temporal afetaram 34.930 clientes em Foz. Em trabalho permanente desde o início da ocorrência, as equipes da companhia já religaram 28.073 unidades consumidoras, 80% do total dos clientes afetados. Os trabalhos seguem até que todos tenham a energia restabelecida”, diz a nota.

Até o momento foram entregues cerca de 100 lonas por equipes das viaturas da Guarda Municipal ou na Sede da Guarda Municipal, por causa dos danos devido ao granizo. A Defesa Civil está atualizando as informações. Felizmente ninguém se feriu durante o temporal.

 

Sair da versão mobile