A prefeitura de Foz do Iguaçu informou que o Secretário de Meio Ambiente, Sérgio Caimi, foi exonerado do cargo. Em nota, a prefeitura diz que o secretário pediu exoneração, que foi aceita pelo Prefeito Silva e Luna. Ainda não foi informado quem deverá assumir a pasta.
O Secretário sai em meio a divulgação de um Boletim de Ocorrência com acusações de ter agredido agredido a esposa. Caimi nega a acusação. No último sábado (22), o secretário fez um vídeo ao lado da esposa afirmando que a situação já havia sido resolvida.
O anúncio da exoneração foi feito após o retorno do prefeito de uma viagem aos Estados Unidos, onde representou o município no I Fórum de Governos Subnacionais da Organização dos Estados Americanos (OEA). A Prefeitura agradeceu o secretário pelos serviços prestados em benefício do município. De acordo com a nota, as atividades na secretaria seguirá normalmente até a nomeação do novo titular da pasta.
No fim da manhã, advogados do ex-secretário enviaram nota sobre o caso.
“Sérgio Caimi e sua esposa Zoraide, vem respeitosamente à sociedade iguaçuense prestar os devidos esclarecimentos acerca dos ataques sorrateiros e infundados que vêm sofrendo nos últimos dias. Sérgio Caimi é servidor público há 42 anos, tendo dedicado sua vida profissional ao serviço da comunidade, sempre pautado pela ética, transparência e compromisso com o bem-estar da população. Sua reputação é irretocável, sendo amplamente reconhecido pela relevância e qualidade de seu trabalho em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.
Recentemente, um boletim de ocorrência relatando situação de violência doméstica contra Sérgio Caimi foi registrado, contendo informações que não correspondem à realidade dos fatos, sendo que nenhuma das partes envolvidas compareceu à delegacia para registrar o referido boletim de ocorrência ou prestar esclarecimentos. O boletim foi elaborado unilateralmente, refletindo apenas a versão de terceiros, sem qualquer consulta ou autorização prévia.
A situação, que já havia sido resolvida no âmbito familiar, ganhou proporções desnecessárias devido à exposição irresponsável imposta pela imprensa. A divulgação indevida violou a privacidade da mulher envolvida, causando-lhe intenso sofrimento psicológico ao ver sua vida pessoal exposta publicamente. Informamos que os responsáveis por esses ataques, direcionados de maneira desonesta e com motivações políticas, já foram identificados e responderão civil e criminalmente por suas ações. A defesa de Sérgio Caimi e de sua esposa Zoraide está tomando todas as medidas necessárias para assegurar que a verdade prevaleça.
Sérgio Caimi pediu sua saída da prefeitura do município e expressa sua profunda gratidão à gestão atual pela oportunidade de ter contribuído com seus serviços em benefício da comunidade Iguaçuense.
Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos o compromisso de Sergio Caimi e sua esposa Zoraide com a transparência e o bem-estar da sua família e da sociedade iguaçuense”.