Por segurança, Domingo na Rua é suspenso temporariamente

Previsão é que a paralisação tenha duração de dois domingos, até que seja encontrada nova rota para o desvio dos veículos de carga.

Divulgação/Assessoria

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que a interdição parcial da pista da Avenida Paraná para o “Domingo na Rua” será temporariamente suspensa. A previsão é que a paralisação das atividades seja por dois domingos, até que seja viabilizada uma alternativa para o desvio dos veículos de carga.

Atualmente, com a interdição da Avenida Paraná no trecho entre as avenidas Costa e Silva e Duque de Caxias, o trânsito está sendo desviado para a Rua Padre Bernardo Plate. A suspensão do evento tem como base o estudo da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, que aponta que a rota atual utilizada para o desvio dos veículos possui uma inclinação excessiva tanto no plano vertical (17,9%) quanto no plano transversal (11%).

Essa inclinação traz riscos à segurança viária, especialmente para caminhões de grande porte e de menor potência, aumentando o risco de acidentes de trânsito, como tombamentos e colisões. A rota é muito utilizada por veículos de carga com destino ao Porto Seco.

Junto à Receita Federal e à Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana está buscando alternativas para reduzir esses riscos e, até que uma solução seja encontrada, o Domingo na Rua será interrompido.

A Prefeitura Municipal pede a compreensão da população durante o período de paralisação das atividades e afirma que está comprometida em encontrar uma solução que garanta a segurança no trânsito e também uma opção de lazer para os cidadãos que costumam frequentar a avenida aos domingos.

Sair da versão mobile