Possível falha no atendimento deixa paciente psiquiátrico em estado grave no Hospital Municipal

A direção do HMPGL está apurando o atendimento prestado ao paciente e tenta localizar a família.

Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Foto: Arquivo.

Um homem, internado na ala psiquiátrica do Hospital Municipal Padre Germano Lauck após um surto psicótico, tentou tirar a própria vida na noite desta terça-feira (25). Por não estar devidamente contido no leito, o paciente utilizou o lençol numa tentativa de enforcamento.

Informações obtidas de funcionários do HM dão conta que o paciente segue na UTI, em estado grave, e a direção do hospital tenta localizar família da vítima, vez que o incidente teria se dado durante a viagem para Foz do Iguaçu.

Em nota, o HM informou que ‘está conduzindo uma apuração criteriosa sobre o atendimento prestado ao paciente que realizou uma tentativa de autoagressão nesta terça-feira. Pacientes psiquiátricos têm protocolos especiais de atendimento para garantir que, em casos mais severos, não atentem contra a própria vida e a dos profissionais de saúde e demais internos.

A contenção no leito é uma destas providências comuns em casos do gênero. Por conta disso, a direção do hospital busca onde houve a possível falha na assistência.

Sair da versão mobile