Na manhã desta terça-feira (25), a Câmara Municipal realizou a entrega da moção de aplauso, de autoria do vereador Cabo Cassol (PL), dedicada à equipe RPA (Rádio Patrulha Auto), formada pelo Cabo Darlon e o Soldado Freitas da Polícia Militar em Foz. Em reconhecimento ao ato de bravura de salvar um bebê que estava engasgado. A cerimônia também contou com a presença do Aspirante Lucian, representando o comandante do 14° Batalhão da PM, tenente-coronel Skovronski.
O proponente da honraria, parlamentar Cabo Cassol (PL), destacou: “O recém nascido estava engasgado e isso leva a óbito da pessoa. Nós que somos policiais temos a formação de como agir neste caso, então eles fizeram o que precisava ser feito e salvaram a vida da criança. Eu tenho orgulho e muita honra em ter feito parte da Polícia”, finalizou.
Cabo Darlon, agradeceu a homenagem e relembrou a situação: “É com grande carinho e atenção que atendi essa situação. Eu e o soldado Freitas recebemos o chamado, nos deslocamos com brevidade e iniciamos as atividades. Quando conseguimos realizar o salvamento, foi uma alegria imensa ver o sorriso da mãe com o filho no colo. A Polícia Militar é muito mais do que só atuação no combate ao crime. Somos a segunda entidade mais lembrada no mundo em momento de desespero. A primeira pessoa que lembramos é Deus”, concluiu.
Encerrando a solenidade, o presidente Paulo Debrito (PL), reforçou o reconhecimento aos homenageados: “Com muita satisfação concedemos hoje esta honraria. Esses policiais que foram verdadeiros heróis de farda, guerreiros da segurança pública que não medem esforços para cumprir com o seu papel, motivos de grande relevância para a outorga desta homenagem”, destacou Debrito.