Com o tema “Visite Foz do Iguaçu”, a campanha de mídia é uma ação da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, com apoio financeiro do Fundo Iguaçu. Coordenada pelo Visit Iguassu, a campanha será veiculada em pela RPC TV, afiliada à Rede Globo no Estado do Paraná e terá reforço no digital com um especial publicitário no Portal G1 e investimento robusto em campanhas digitais. A Campanha tem como objetivo aproveitar a exibição do remake da Novela Vale Tudo, que teve o primeiro capítulo gravado em Foz do Iguaçu com apoio do Visit Iguassu e empresas parceiras, para fomentar ainda mais a divulgação do Destino Iguaçu.
O projeto da campanha é ampliado, tendo uma concentração de mídia no início e seguindo de forma mais estratégica e atemporal nas mídias sociais até o final do mês de maio, com objetivo de motivar a visitação ao Destino ainda no primeiro semestre do ano. Serão três ações na TV, sendo elas: Vídeo-homenagem, Quis Interativo e Ação Comercial no programa Estúdio C da RPC.
Campanha na TV
O período de exibição dos vídeos na RPC TV será do dia 21 de março a 10 de abril de 2025, totalizando 31 inserções, alcançando os 399 municípios do Estado do Paraná. As inserções serão nos intervalos das grades dos programas Bom Dia Paraná, Mais Você, Meio Dia Paraná, Novela Vale Tudo, Bom Dia Sábado, É de Casa, Meu Paraná, Caminhos do Campo e Globo Rural. A previsão de resultados é de 16 milhões de impactos gerados.
O programa especial do Estúdio C, que vai ao ar aos sábados na RPC, terá ativações pelo Destino Iguaçu, mostrando de uma forma mais próximas as maravilhas e atratividades da região. O Estúdio C tem um alcance de 800 mil pessoas por programa exibido, e as páginas online do programa somam 736 mil visitas mensais, com tempo médio de permanência de 5 minutos, o que agrega ainda mais na divulgação das ações.
“No momento em que Foz do Iguaçu estará em evidência nas telas da Rede Globo, quer seja pelas cenas de chamada da novela, pela exposição em um quadro do programa Fantástico, gravado em dezembro de 2024 e que vai ao ar no dia 30 de março, antecedendo o primeiro capítulo de Vale Tudo, ou pela exibição das atratividades do Destino através do programa Estúdio C da RPC, não poderíamos deixar de unir nossos esforços para criar de forma estratégica uma campanha ampliada, que certamente trará excelentes resultados para o Destino Iguaçu”, comenta Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu.
Campanha Digital
A campanha digital está prevista para acontecer no período de 3 meses, considerados de baixa temporada do turismo de lazer no Destino Iguaçu (março a junho). Além de ampliar o raio de atuação no mercado nacional, a campanha irá abranger também a promoção do Destino em dois mercados sul-americanos representativos, que são Argentina e Chile.
No mercado nacional, a campanha digital terá fases e alguns motes serão utilizados, como #ValeTudoemFoz #ValeTudoPorEsseMomento e #ValeaPenaVirdeNovo, para aproveitar a audiência da novela pela Rede Globo Nacional e nas mídias digitais da rede. Para a América do Sul, a campanha será ampliada para a Argentina e para o Chile e seguirá os mesmos moldes da campanha do destino realizada anteriormente e denominada “#¡visitaFoz!”.
A campanha terá peças com fotos comparativas entre cenas da novela e as experiências que o Destino Iguaçu oferece. No Brasil, anúncios segmentados serão veiculados nos estados de SP, PR, SC, MG, RJ, RS, MS, BA, AL, CE, DF e Goiás.
A continuidade do Especial Publicitário Digital do Portal G1 Paraná, com o nome “Visite Foz do Iguaçu”, é uma das contratações de contrapartida do Visit Iguassu para o projeto. A campanha contempla anúncios no site G1, que levam os usuários a uma landing page exclusiva do Destino. O objetivo é atrair os leitores do G1 para conteúdos que trazem informações de interesse do Destino, com 2 novos artigos disponibilizados semanalmente, o contrato segue até o mês de outubro.
Jaime Mendes, Presidente do Visit Iguassu, fala sobre a divulgação do Destino Iguaçu: “Divulgar o Destino Iguaçu é nosso papel como Instituto Visit Iguassu, então ter essa campanha ampliada na TV e nas mídias digitais é fundamental para consolidar nossos esforços conjuntos. A gravação da novela em Foz trouxe muita visibilidade ao Destino, então vamos aproveitar esse gancho e continuar com o trabalho de levar as atratividades locais para perto de todo mundo, despertando assim o interesse de que mais pessoas queiram vir à Foz do Iguaçu ou voltar para vivenciar novas experiências.”
Jaime ainda finaliza com um convite: “O nosso convite é para que todos se juntem a nós e direcionem seus investimentos de mídia digital para os mesmos mercados, assim, ampliaremos significativamente a divulgação de nosso Destino. O investimento é bastante considerável e as campanhas serão institucionais. O empresariado pode aproveitar e realizar suas campanhas comerciais de forma digital nos mesmos mercados, que certamente a conversão de vendas será significativa”.
Informações: Assessoria Visit Iguassu