Corregedoria analisa porque GMs não registraram flagrante de motorista que matou pai e filho

A Polícia Civil informou que abriu inquérito e o caso está sendo apurado com rigor. De acordo com a PC, o motorista foi identificado.

Rádio Cultura

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que instaurou inquérito policial e está conduzindo a investigação sobre o acidente ocorrido na manhã de segunda-feira (17) na Avenida Juscelino Kubitschek, esquina com Avenida Carlos Gomes, que resultou na morte de pai e filho. “O caso está sendo apurado com rigor, e todas as circunstâncias que levaram ao ocorrido estão sendo analisadas, incluindo a conduta do motorista envolvido” diz a polícia.

O acidente foi atendido pela Guarda Municipal, que não encaminhou o motorista para a Central de Flagrantes. Em nota, a Polícia Civil informou que, legalmente, o homem deveria ter sido encaminhado.  “O motorista não foi conduzido para a Central de Flagrantes pela força de segurança responsável pelo primeiro atendimento da ocorrência. Embora tivessem o dever legal de conduzi-lo naquele momento, não o fizeram por motivos que estão sendo apurados pela respectiva corregedoria” diz a nota.

A Polícia Civil também informou que já possui a qualificação completa do condutor envolvido no acidente. Para garantir a eficácia das investigações em andamento, o caso segue sob sigilo. Em momento oportuno, novas informações serão divulgadas. “Por fim, a PCPR informa que segue comprometida com a transparência e com a busca pela verdade, garantindo que os fatos sejam esclarecidos e as medidas cabíveis adotadas” finaliza a nota da PC.

Secretária Municipal de Segurança

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública confirmou que a corregedoria está analisando o caso.

“A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada da última segunda-feira e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas.
Vale ressaltar que toda a documentação e procedimentos adotados pelos Guardas Municipais que estiveram na ocorrência serão analisados pela Corregedoria da SMSP.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações e buscará esclarecer todos os fatos e responsabilizar os envolvidos”.

Sair da versão mobile