Um caminhão quebrado gerou congestionamento na Ponte da Amizade na manhã desta quarta-feira (19). O veículo estava parado na pista sentido Brasil/Paraguai. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão apresentou problemas mecânicos por volta das 6h da manhã desta quarta.
A fila neste momento ultrapassa o viaduto da Avenida JK, chegando próximo a Multilog. A PRF informou que o caminhão começou a ser retirado do local por volta das 8h30. Neste momento, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ciudad del Este, cerca de 70 caminhões estão parados aguardando para cruzar a fronteira em direção ao Brasil.
O trânsito lento na BR-277 em direção ao Paraguai também afeta o tráfego na Avenida JK, no sentido Centro/Itaipu. A lentidão no trânsito inicia na Avenida Carlos Gomes e segue até o Viaduto. A recomendação é que os motoristas busquem alternativas para seguir em direção a região norte da cidade.