Dando início ao calendário de ações planejadas para o segmento de Visitors, o Visit Iguassu realizará a primeira edição dos Workshops de Treinamento do Destino Iguaçu de 2025 voltado para agentes de viagens e operadores de turismo. As primeiras cidades serão Rio de Janeiro/RJ e Vitória/ES, entre os dias 19 e 20 de março. Para este ano, a temática será: “Vale Tudo em Foz do Iguaçu”.
Conforme alinhado com os associados da instituição, este ano serão realizados 14 Workshops, que terão um novo formato, combinando uma rodada de negócios entre empresas associadas e agentes de viagens convidados, com posterior apresentação do Destino Iguaçu. Esse modelo reforça o objetivo do evento, que é ampliar o conhecimento sobre os atrativos, as novidades e as oportunidades do destino, ao mesmo tempo em que facilita conexões estratégicas entre os participantes.
Para proporcionar a melhor experiência, os eventos serão realizados em hotéis, restaurantes ou centros de eventos que ofereçam a infraestrutura necessária para as atividades. Cada edição contará com um público estimado entre 100 e 120 convidados.
A escolha da temática “Vale Tudo em Foz do Iguaçu” foi pensada para aproveitar a grande divulgação que a novela da Globo traz para o Destino por ser cenário dos primeiros episódios do remake de Vale Tudo, que foi regravada em comemoração aos 60 anos da Rede Globo e vai ao ar no dia 31 de março de 2025..
A novela foi gravada em locais associados ao Visit Iguassu, como o Sanma Hotel, Parque Nacional do Iguaçu, Macuco Safari, Parque das Aves e Marco das Três Fronteiras, promovendo a divulgação dos atrativos de Foz do Iguaçu e ressaltando as belezas da região.
O Workshop no Rio de Janeiro será direcionado a Operadoras de Turismo que operam o turismo internacional no Brasil, conhecidas como DMC´s – Destination Management Company, enquanto a ação em Vitória terá foco em agentes de viagens e operadoras de turismo, aproximando ainda mais os parceiros com a divulgação das atualizações dos associados que acompanham a ação.
Representantes das equipes de lazer e comunicação do Visit Iguassu estarão presentes nas ações, acompanhando as 15 empresas associadas que participarão presencialmente dos workshops, sendo elas: Bourbon Thermas Eco Resort Cataratas do Iguaçu, Continental Inn Hotel, DoubleTree by Hilton Foz, Duty Free Shop Puerto Iguazú, Eco Cataratas Resort, Hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções by Nacional Inn, Grand Carimã Resort e Convention Center, Viale Hotéis, JL Hotel by Bourbon, LAS Hotel Boutique, Nadai Confort Hotel & Spa, Naipi Travel Service, Recanto Cataratas Resort Thermas Resort & Convention, Sanma Hotel, Tarobá Hotel, Vivaz Cataratas Hotel Resort e Wyndham Golden Foz Suítes.
Maira Dalcin, Gerente de MICE e Visitors do Visit Iguassu, fala sobre a importância dos Workshops: “A realização de nossos workshops é essencial para posicionar Foz do Iguaçu como um destino de destaque no mercado de MICE e turismo de lazer. Ao nos conectarmos diretamente com operadores de cidades como o Rio de Janeiro e Vitória, estamos ampliando nossa visibilidade e consolidando parcerias estratégicas que enriquecem nossa oferta turística. Esses encontros permitem uma integração eficaz e um entendimento profundo do Destino pelos convidados participantes, fortalecendo Foz do Iguaçu como uma escolha preferencial para ofertar nas prateleiras.”
Jaime Mendes, Presidente do Visit Iguassu, reforça como estreitar relações é importante para o Destino: “Os workshops organizados pelo Visit Iguassu são cruciais para divulgar o Destino e estreitar as relações com os operadores, criando pontes de comunicação que beneficiam todos os envolvidos. Esses encontros fomentam uma troca rica de experiências e estratégias, fortalecendo nosso destino como um dos principais polos turísticos do Brasil e da América do Sul.”
Informações: Assessoria.