Incidente no Parque Nacional do Iguaçu, lado argentino, provoca correria entre turistas

Um saco plástico, levado pelo vento, quase provoca um incêndio no trem que faz os passeios no interior do parque.

Saco plástico, levando pelo vento, quase provoca um incêndio no trem que faz os passeios. Foto: Empresa Iguazú Argentina

Na manhã dessa quarta-feira (05), um saco plástico, levado pelo vento, grudou no escapamento do Trem da Selva, causando superaquecimento e geração de fumaça ao bloquear o duto de ventilação. O trem é uma das opções para conhecer o Parque Nacional do Iguaçu, no lado argentino.

Felizmente, a rápida intervenção dos técnicos da empresa Iguazú Argentina descartou danos ao sistema ferroviário e evitou um incêndio. A unidade atingida foi transferida para a oficina, para limpeza e manutenção, enquanto o serviço continua operando com outros vagões, sem afetar o transporte de visitantes.

A jornalista Kelly Ferreira, do site LaVozDeCataratas, destacou que “este fato evidencia a necessidade de reforçar a consciência ambiental entre aqueles que visitam o Parque Nacional do Iguaçu. Com as altas temperaturas e vento, o descarte inadequado de resíduos pode gerar situações perigosas, não só para a infraestrutura do parque, mas também para a flora e fauna do entorno”. No vídeo, compartilhado no grupos de mensagens, é possível ver a correria entre os visitantes.

A empresa reiterou o apelo aos visitantes para que “cuidem do ambiente, respeitem as regras e eliminem adequadamente os seus resíduos, evitando assim consequências que possam afetar um dos mais importantes patrimónios naturais do mundo”.

Informações: LaVozDeCataratas

Sair da versão mobile