Feirantes credenciados para trabalhar durante o Carnaval reclamam do descaso com o grupo sorteado para vender alimentos e bebidas. Sâo 20 feirantes que participaram do sorteio, e nesse sábado (01), logo cedo, alguns foram para o local, mas, para surpresa, não tinha energia. “A maioria perdeu os alimentos por causa do calor”, disse Ágatha Paixão, que se preparou para vender sobremesas. O espaço citado por Ágatha, é a rua em frente à Câmara Municipal.
Na divulgação, feita pela prefeitura, o carnaval “Da Aurora à Madrugada” previa a participação de 11 blocos carnavalescos que ocupariam a Avenida JK, enquanto 20 feirantes e food trucks a rua em frente à Câmara Municipal. Uma disposição geográfica para atender milhares de pessoas por noite”.
A escolha dos locais para os blocos e feirantes foi pensada estrategicamente para garantir a segurança e o conforto dos participantes. A Avenida JK, uma das principais vias da cidade, será o palco para os blocos, que prometem animar a festa. Já os feirantes estarão posicionados em um local de fácil acesso, permitindo que o público experimente também delícias locais enquanto aproveita a folia.
Mas não foi isso que aconteceu, reforçou a feirante Ágatha. “Mais uma vez fomos desrespeitados. Quando procuramos a Fundação Cultural, a reposta foi que eles não tinham o que fazer”.
Entramos em contato com o Diretor-presidente da Fundação Cultural, Dalmont Benites, que enviou a seguinte nota: “Realmente estamos em uma onda de calor intensa, porém, tem energia sim. Ontem pela manhã fizemos os últimos acertos e o evento aconteceu sem maiores problemas. Recentemente os feirantes se organizaram por meio de uma Associação, creio que ainda estejam se ajustando a esse novo modelo, o que eventualmente poderá gerar algum mal entendido entre eles mesmos, porém, a Fundação Cultural está pronta para atendê-los e oferecer-lhes todo o suporte necessário para o bom funcionamento da Feira, bem como da participação em nossos eventos”.
A informação é que os feirantes que optaram pelo espaço ao lado da Praça Getúlio Vargas (antiga Câmara), o funcionamento foi normal.