A ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira (27), na rua Engenheiro Araripe, região do bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu. Segundo a PM, após uma denúncia anônima, uma equipe foi até uma casa que estaria sendo usada para armazenar drogas. A equipe de inteligência do Batalhão, após realizar vigilância no local, confirmou as informações.
Policiais do CHOQUE foram acionados e, durante observação externa, identificaram dois homens com armas na cintura nos fundos da residência. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos sacaram suas armas e dispararam contra os policiais, fugindo em seguida pela lateral da casa. Logo depois, ouviram o som da correria sobre os telhados.
Após o confronto, foram localizados dois homens atingidos por diparos que necessitavam de atendimento médico, sendo então acionado o SIATE para prestar socorro. Ao chegar no local, o médico constatou o óbito de dois homens. Um deles foi identificado como policial militar, enquanto o outro não tinha vínculo com a corporação.
A equipe envolvida solicitou apoio de unidades diversas para localizar os outros envolvidos que conseguiram fugir durante a abordagem inicial. Pouco tempo depois, os dois foram encontrados. Um deles, identificado como policial militar, estava de posse de armamento de fogo e outros dois ainda estão foragidos e sem identificação definida.
Diante dos acontecimentos, foram acionados o supervisor do batalhão, GAECO, criminalística, Polícia Civil e a Corregedoria da PM foi informada sobre o ocorrido. Na residência foram apreendidos cerca de 450kg de maconha, que provavelmente seria transportada.
“A PMPR instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais militares envolvidos no ilícito penal, enquanto o policial militar detido ficará à disposição da justiça. A corporação destaca ainda que não compactua com desvios de conduta e se coloca à disposição da população que tiver mais informações sobre a ocorrência para auxiliar nas investigações”, diz a nota da Comunicação da PM.