O Corpo de Bombeiros atualizou o quadro de saúde da bebê Nicole, criança que foi salva pelo Cabo Jairo, após se afogar em piscina. De acordo com as informações dos bombeiros, a menina, que tem um ano e quatro meses, se encontra estável e já foi extubada (processo de retirada do tubo endotraquial. além disso, foi tirada a sedação na última segunda-feira (24). Porém, ela ainda não acordou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as informações foram repassadas pelo pai da bebê. “Não posso falar ainda sobre possíveis sequelas pois ela ainda não despertou, mas eu creio em um Deus vivo que a Nicole é o nosso milagre” relatou o pai. Ainda de acordo com ele, a criança está com um tubinho de oxigênio no nariz.
O caso
O caso foi registrado no fim da tarde de terça-feira (18), quando a vítima se afogou na piscina de sua casa e ficou cerca de seis minutos submersa. A criança foi levada pelos pais até à sede do Corpo de Bombeiros da Vila A, auxiliados por uma viatura da PM, onde recebeu os primeiros socorros. As manobras de reversão do afogamento foram imediatamente iniciadas assim que a criança chegou, ainda no pátio do batalhão.
O processo de reanimação envolveu 20 bombeiros, policiais e médicos do SAMU e durou aproximadamente 40 minutos. Após a estabilização dos sinais vitais, a criança foi encaminhada para o hospital, escoltada por três viaturas, para seguir com o atendimento médico necessário. O momento emocionante foi registrado por câmeras de segurança. Ao final do resgate, os bombeiros, visivelmente emocionados, se abraçaram ao saber que a menina havia sido reanimada.