A Polícia Civil do Paraná, em conjunto com a Polícia Científica do Paraná, deflagrou nesta terça-feira (25), uma operação que investiga desvios de recursos públicos para financiamento de campanhas eleitorais em São Miguel do Iguaçu. A ação teve como objetivo apurar possíveis ocorrências de peculato e a utilização de valores não declarados em campanhas políticas. A operação contou com a participação de 43 policiais civis e quatro peritos da PCP.
Conforme o delegado Lucas Américo Magron, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, na prefeitura, Secretaria de Saúde do Município e Câmara de Vereadores. “As investigações tiveram início após a circulação de um vídeo contendo diálogos entre agentes políticos mencionando o desvio de verbas para campanhas eleitorais”, explica. Com base na análise do material, a polícia solicitou medidas cautelares à Justiça, que deferiu os mandados cumpridos nessa terça-feira.
“Até o momento, foram apreendidos celulares, computadores, notebooks, valores em dinheiro e documentos, que serão analisados no curso das investigações”, completa. As investigações continuam a fim de apurar os fatos por completo.
Entramos em contato com a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu. Por telefone, a assessoria de comunicação informou que não iriam se pronunciar, pois não tinham informações sobre a operação da polícia.