O boletim do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – DER, informa que a obra da Parimetral Leste atingiu a marca de 59% de execução. Nessa etapa, se destacaram no mês de fevereiro as operações para lançamento de 12 vigas longarinas do novo viaduto no entroncamento da Perimetral com a BR-277, realizadas no período noturno com utilização de quatro guindastes. Na sequência foi realizado o lançamento das pré-lajes e iniciada a armação da laje do tabuleiro, além de concluídas as vigas transversinas.
Os serviços de pavimentação da obra atingiram a marca de 62% de execução, contemplando principalmente a pista da perimetral. A terraplenagem, concentrada nos viadutos dos entroncamentos com a BR-469 e a BR-277, além do trecho entre a Avenida República Argentina e a Rua Francisco Fogaça do Nascimento, chegou a 70%.
Na aduana Brasil – Paraguai estão em andamento serviços na parte interna do edifício administrativo e começaram os acabamentos internos no depósito de cargas apreendidas. Na nova aduana Brasil – Argentina foram concluídas as coberturas dos estacionamentos e as alvenarias de fechamento do edifício administrativo, com serviços na parte interna deste, e também nas guaritas e cabine de fiscalização.
O investimento na obra até o momento é de cerca de R$ 80 milhões, com previsão de conclusão até novembro deste ano, garantiu o empreiteiro João Luiz Félix, do Consórcio JL, responsável pelas obras, na reunião realizada na última sexta-feira (21), na sede da Acifi. Segundo o empresário, são diversas frentes de trabalho e cerca de 450 trabalhadores diretos e indiretos envolvidos nos trabalhos.