Três novos radares são instalados na BR-277 no trecho urbano de Foz

Além dos três em Foz, também estão sendo instalados dois equipamentos em Matelândia e um em Santa Tereza do Oeste.

Eli Silva/Rádio Cultura

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou a instalação de radares ao longo da BR-277 entre Foz do Iguaçu e Cascavel. No trecho urbano de Foz, pelo menos três equipamentos já estão instalados. Um deles em frente ao Porto Seco, próximo ao trevo do Charrua, outro em frente ao Hotel Rafain e o terceiro próximo ao novo viaduto da Perimetral Leste. O limite é de 60 km/h.

Além dos três em Foz, também estão sendo instalados equipamentos em Matelândia, próximo ao Castelletto Dal Pozzo (Castelinho), na chamada ‘curva da morte’, local com histórico de muitos acidentes com mortes. O outro está localizado próximo a Agro Cafeeira, também em Matelândia. Também está sendo instalado um em Santa Tereza do Oeste, no KM610.

Em Matelândia, foi atendido uma reivindicação dos moradores que estão exigindo mais segurança na rodovia, principalmente no trecho próximo a Agro Cafeeira. No último sábado (22), os usuários da rodovia chegaram a realizar uma manifestação exigindo melhorias no trecho.

Veja onde estão os radares

Trecho urbano de Foz

  1. Em frente ao Porto Seco – BR 277 (KM728)
  2. Próximo ao Hotel Rafain – BR-277 (KM724)
  3. Próximo do viaduto da Perimetral Leste – BR – 277 (KM720)

Ao longo da BR-277

  1. Na Curva da Morte – no Castelinho, pertinho de Matelândia (km 660)
  2. Agro Cafeeira – distrito de Matelânda (KM650) – já está instalado
  3. Santa Tereza do Oeste (KM610)
Sair da versão mobile