Por causa dos acidentes, moradores de Matelândia fazem manifestação pedindo mais segurança na BR-277

A PRF acompanhou o protesto e informou que nessa sexta-feira (21), foi instalado um radar fixo no trecho.

Manifestação de moradores na manhã desse sábado, em Matelândia. Foto: Reprodução do vídeo

A manifestação reuniu cerca de 150 pessoas na manhã deste sábado (22), em Matelândia. O ato teve como objetivo chamar a atenção para os acidentes registrados no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a mobilização começou às 9h e durou cerca de 30 minutos. Durante o protesto, os participantes realizaram uma oração e fixaram cruzes no cruzamento da rodovia, simbolizando as vidas perdidas devido à violência no trânsito.

Desde o final de 2023, a “PRF tem adotado medidas para reduzir os índices de acidentes na região. Como parte dessas ações, a corporação reforçou o policiamento nos horários mais críticos e solicitou a instalação de um radar fixo no trecho para minimizar a gravidade dos sinistros, medida que se concretizou ocorreu ontem. A PRF segue comprometida com a segurança viária e reforça a importância da conscientização dos motoristas para a redução de acidentes”.

Na última quinta-fera (20), um carro tentou atravessar a BR-277, em Matelândia, e acabou sendo atingido violentamente por uma carreta e pegou fogo.

Carro tenta atravessar BR-277, é atingido por carreta e pega fogo. Foto: Posto Eucalitos.

O grave acidente foi registrado no distrito de Agro Cafeeira. No carro estava apenas o motorista. Ele foi socorrido com vida, mas acabou morrendo no hospital. Na carreta, ninguém se feriu.

Sair da versão mobile