Segundo a polícia, os três homens são acusados de envolvimento com uma organização criminosa que fazia o transporte de carregamentos de entorpecentes na região Oeste. As investigações tiveram início em julho de 2024, após a PCPR apreender cerca de 190 quilos de maconha em um veículo. Na ocasião, após a perseguição policial, o motorista fugiu e abandonou o veículo em um milharal.
De acordo com a delegada Bárbara Strapasson, posteriormente, em outubro de 2024, a equipe policial aprendeu 360 quilos de maconha em um outro veículo. O motorista foi preso em flagrante pelo transporte da droga.
Ao longo das investigações, a equipe identificou que ambos os transportes de droga foram realizados por uma associação voltada para o tráfico, em que havia ao menos três envolvidos.
“Os investigados avaliavam a atividade de policiamento ostensivo nas estradas para ‘bater’ o transporte da droga. Após a identificação dos envolvidos, foi feita a representação ao Poder Judiciário pelas prisões”, explica.
Foram presos três indivíduos. O primeiro foi localizado no Rio de Janeiro, o segundo em Cascavel e o terceiro em Foz do Iguaçu. Todos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo no momento a Polícia Militar deve ser acionada por meio do telefone 190.