Dois homens morreram na manhã desta quarta-feira (19) em Foz do Iguaçu após confronto com a Polícia Militar e Polícia Civil. O confronto ocorreu no Bairro Boici II, na região de Três Lagoas. As forças policiais cumpriam mandados de prisão no âmbito da Operação 4×4 Fortuner, que combate ao roubo de caminhonetes na região de fronteira.
Segundo a polícia, ao chegar no conjunto habitacional os agentes foram recebidos a tiros e revidaram. Um dos mortos foi identificado como Jonathan Ferreira, o segundo ainda não foi identificado. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para posterior liberação aos familiares.
Além dos mortos, uma pessoa foi presa e houve a apreensões de objetos utilizados para o furto de caminhonetes. A operação segue em andamento.
Operação 4×4 Fourtner
A Operação 4×4 Fourtner foi desencadeada em novembro do ano passado pela Policia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal. O objetivo é combater o roubo de caminhonetes.
O nome da operação é uma alusão ao modelo dos veículos escolhido pelos investigados. Durante as investigações foram apuradas pelo menos vinte veículos Hilux levados pelo grupo criminoso, causando um prejuízo estimado de aproximadamente quatro milhões de reais.
A investigação que se iniciou em meados de julho 2024, quando foi constatada pelo Centro de Análise e Planejamento Estatístico (CAPE/SESP) uma alta no número de ocorrências envolvendo furto de camionetes da marca Hilux, com 17 registros naquele mês.