A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação Jammers, que visa reprimir o contrabando de equipamentos de bloqueio de sinais utilizados por diversas quadrilhas especializadas em delitos como assaltos a banco, roubo e furto à residência e veículos, dentre outros.
A operação teve início após a apreensão de dois bloqueadores de sinal de alta potência, localizados com uma mulher que se preparava para se deslocar de Foz do Iguaçu para São Paulo. Na investigação, foram identificados dois indivíduos, pai e filho, moradores de Foz do Iguaçu, responsáveis pela empreitada criminosa. Os bloqueadores de sinal teriam como destino à cidade de São Paulo.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, em um apartamento no centro de Foz do Iguaçu, foram apreendidos celulares e localizado, em um compartimento oculto, quantidade de dinheiro em espécie, com notas de real e de dólar, que totalizaram quase R$30.000,00.
As investigações seguem agora na busca pela identificação de outros envolvidos na prática do delito. O nome da operação faz referência aos bloqueadores de sinal, equipamentos de uso restrito no Brasil, que vem sendo utilizados por criminosos para a prática de diversos delitos.
Com informações da DPF