Em nota a Sanepar informa que rompeu uma das principais redes de distribuição de água de Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (14). Por esta razão, pode faltar água nas regiões dos bairros Vila Miranda, Loteamento Três Lagoas, Jardim Bandeirantes, Loteamento Dom Ricardo, Jardins Vale do Sol, Residencial Lagoa Azul e Mônaco, Vila Tibagi, Conjunto Residencial Dourados, Loteamento Lagoa Vermelha, Jardim Ipanema, Loteamento Gleba Guarani, Vila Guarani, Jardim Cedro, Jardim Alvorada, Loteamentos Novo Mundo, Madre Tereza e Residencial Jaqueline, Conjunto Habitacional Sol de Maio, Conjunto Residencial Graúna, Conjunto Residencial Tucuruí, Conjunto Habitacional Fernanda, Loteamentos Witt e Menger, Jardins Colombelli, Congonhas, Rita, São João Vasco da Gama, Atlantis I e II e Jardim das Oliveiras I,II e III.
Por ser uma tubulação de 400 milímetros de diâmetro, a previsão é a de que o conserto seja concluído às 18h e a de que o abastecimento seja normalizado gradativamente a partir das 22h. Em situações como esta, a água tratada deve ser priorizada para higiene e alimentação. Ficar atento, não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais ajudam a restabelecer o abastecimento. A orientação é para economizar.
Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br