O Governo do Estado está negociando a concessão do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, localizado na Avenida das Cataratas, próximo ao aeroporto. Atualmente o empreendimento é administrado pelo município. A proposta do estado é financiar a construção do Centro Cívico para a prefeitura em troca do espaço.
De acordo com o Secretário de Turismo Marcio Nunes, o estado pretende construir no local um complexo com Arena de eventos, Centro de exposições, Complexo comercial e Setor hoteleiro. “Queremos transformar em um grande polo hoteleiro, com torres, vários investimentos, mais ou menos o que iremos fazer em Curitiba no antigo Estádio Pinheirão” informou o secretário.
A proposta é transferir a concessão para a iniciativa privada, que ficaria responsável pelas obras e exploração do espaço. O modelo está em desenvolvimento em Curitiba, onde haverá um investimento de cerca de R$ 1 Bilhão para transformar o estádio Pinheirão em um grande complexo de eventos.
A localização do Centro de Convenções é considerada privilegiada, estando próximo às Cataratas do Iguaçu e ao Aeroporto de Foz. Além disso, em frente ao espaço está sendo construído o museu francês Pompidou. O acesso, que também era um problema antigo, deve ser resolvido com a duplicação da BR-469.