Depósito ilegal de mercadorias é fechado durante fiscalização da PF e Receita na região da Ponte da Amizade

No local, cinco pessoas foram presas e apreendidos 430 aparelhos celulares importados, avaliados em R$ 250 mil.

PF e Receita apreendem 430 celulares em depósito ilegal em Foz. Foto: Polícia Federal

Policiais federais e servidores da Receita Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (11), uma operação conjunta com objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por importar centenas de aparelhos celulares de forma ilegal, através do transporte conhecido como “formiguinha”.

A equipe de fiscalização identificou a ação da quadrilha, que atravessava inúmeras vezes a aduana da Ponte Internacional da Amizade, com pequenas quantidades de aparelhos celulares, usando principalmente motos para o transporte. Uma casa, localizada próxima à aduana, na fronteira com o Paraguai, era utilizada como depósito para receber as mercadorias e como base de observação para monitorar o trabalho de fiscalização na ponte.

Na deflagração da operação de hoje, foram presas 5 pessoas, sendo 2 mulheres, que ficavam na casa controlando o recebimento dos produtos descaminhados, e 3 motociclistas, que foram flagrados entregando as mercadorias após a passagem pela aduana. Além das prisões, 430 aparelhos celulares importados do Paraguai, encontrados na casa que servia como depósito, foram apreendidos, com valor total aproximado de R$ 250 mil.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante, enquanto que as mercadorias apreendias foram levadas para a Receita Federal.

 

Sair da versão mobile