Os tablets, celulares e smartwatches estavam escondidos dentro de bases de cama box de um suposto carregamento de colchões para devolução. A carga de ilícitos foi encontrada após o motorista apresentar nota fiscal falsa aos policiais. Ele foi preso por descaminho e uso de documento falso.
Durante a abordagem, os policiais perguntaram qual produto ele estava levando no compartimento de carga. O homem afirmou que transportava colchões, que seriam devolvidos em Londrina (PR).
A equipe da PRF verificou a nota apresentada e constatou que se tratava de um documento “frio”, não registrado nos órgãos fiscais. Em seguida os policiais a fizeram uma inspeção mais minuciosa no interior do caminhão, onde encontraram duas bases de cama box com peso maior que o habitual.
Dentro das bases, os policiais encontraram centenas de caixas de aparelhos eletrônicos. No total foram 525 smartphones da marca Honor, 14 iPads e 55 Apple Watches. Os aparelhos foram adquiridos no Paraguai e seriam comercializados no Brasil, com valor acima de R$ 600 mil.
O motorista foi preso em flagrante por descaminho e por apresentação de documento fiscal falso. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.