A equipe do setor de MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) do Visit Iguassu começou o ano de 2025 com uma agenda movimentada. Sob a gestão de Maira Dalcin e com o suporte de Edimar Rockembach e Pamela Cibils, o setor já tem, até o momento, seis visitas técnicas agendadas, fruto de captações realizadas ao longo de 2024.
As VT’s, como são chamadas, terão início nas próximas semanas, porém, o trabalho começa antes com a organização do roteiro, agendamento de visitas para que os organizadores conheçam melhor a estrutura de eventos dos hotéis, atrativos turísticos e a gastronomia disponíveis no Destino Iguaçu.
Essas visitas são momentos decisivos para o sucesso de eventos já confirmados ou em fase de candidatura, permitindo que os organizadores conheçam a infraestrutura de Foz do Iguaçu, incluindo espaços para eventos, atrativos turísticos, opções de lazer e gastronomia, além de fornecedores locais que contribuirão para o desenvolvimento de seus eventos.
• Congresso Brasileiro de Hansenologia: Reunirá 600 participantes ainda em 2025, destacando o destino no setor de encontros médicos.
• Congresso Brasileiro de Neuropsicologia: Evento anual com mais de 1.200 participantes em 2025, consolidando Foz do Iguaçu como referência para eventos médicos de grande porte.
• Seed Congress of the Americas: Organizado pela Associação de Sementes das Américas, será realizado em 2025, com 400 participantes do setor agrícola.
• World Congress on Inflammation: Previsto para junho de 2026, este evento internacional com 700 participantes contribui para a posição do destino no ranking ICCA.
• Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (CONBEA): Após ser adiado em 2020, retorna com força total em 2026, trazendo 400 participantes.
Com um trabalho dedicado e estratégico, a equipe de MICE reafirma o compromisso do Visit Iguassu em fortalecer o turismo de eventos no Destino Iguaçu, atraindo negócios, fluxo turístico qualificado e visibilidade internacional para a cidade.
Informações: Assessoria Visit Iguassu