Estelionatários estão usando o nome do Hospital Municipal Padre Germano Lauck para aplicar golpes. A informação é da Diretora do Hospital Municipal, Iélita Santos. De acordo com ela, os golpistas estão ligando para familiares dos pacientes exigindo pagamento de remédios.
A diretora alerta que o hospital é 100% gratuito e não realiza nenhum tipo de cobrança. “O hospital municipal é 100% público, em nenhum momento ele faz qualquer menção de pagamento dentro da instituição para pacientes internados, isso é crime, isso é um golpe” alertou ela.
O Hospital emitiu uma nota
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck esclarece que não realiza cobranças ou solicitações de pagamento por telefone. Todos os serviços, incluindo medicamentos e exames, oferecidos pelo hospital são gratuitos e garantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Não há nenhum tipo de cobrança.
A instituição alerta a população para possíveis golpes e orienta que, ao receber ligações pedindo dinheiro em nome do hospital para familiares de pacientes internados, a polícia seja imediatamente acionada.
Em caso de dúvida, entre em contato com o Hospital Municipal pelos seguintes canais oficiais: WhatsApp (45) 3521-1830 e (45) 3521-1998 ou telefones fixos (45) 3521-1830 e (45) 3521-1950.