Desde as 7h20 desta quinta-feira (02), o prefeito, acompanhado do vice-prefeito Ricardinho e dos secretários municipais de Obras, Segurança Pública e Meio Ambiente, participou de um café da manhã que reuniu trabalhadores da concessionária Vital Engenharia e servidores públicos que atuam na limpeza e manutenção urbana do município.
“Lugar de prefeito é nas ruas da cidade, não é dentro do seu gabinete, mas em contato direto com a população. Neste primeiro dia, trouxemos nossa equipe para apresentarmos aos trabalhadores responsáveis pela limpeza pública. Devido às festas de final de ano, sabemos que a demanda por limpeza está maior. Nossa cidade merece ser muito bem cuidada. E já começamos a trabalhar por isso”, afirmou Silva e Luna.
A atividade marcou o início de um grande mutirão de limpeza, que integra o plano emergencial da nova gestão para atender as demandas acumuladas após as festas de fim de ano. Segundo o cronograma estabelecido pelas secretarias envolvidas, os serviços iniciais incluem poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, manutenção da iluminação pública, pinturas de meio-fio, roçadas, varreduras e retirada de entulhos e materiais inertes.
Neste primeiro dia, as ações foram concentradas na região da Vila Portes e ao longo da Avenida Paraná. Contudo, devido às chuvas, algumas atividades tiveram de ser reprogramadas. A previsão é de que o mutirão avance pela cidade nas próximas semanas, com a região da Vila A sendo atendida a partir do dia 18.
“É fundamental para uma administração que está começando ter esse contato direto com as pessoas. Nossa equipe de governo está muito bem alinhada e também contamos com o apoio da Câmara Municipal, representada hoje pelo seu presidente, o vereador Paulo de Brito. Essa união de esforços por Foz do Iguaçu é que fará toda a diferença”, destacou o prefeito.
O mutirão de limpeza continuará nesta sexta-feira (03), caso as condições climáticas permitam, com poda de árvores na Avenida Beira Rio. No sábado (04), os trabalhos serão concentrados na Avenida Paraná, entre as avenidas José Maria de Brito e República Argentina.