No ano em que celebrou seus 30 anos, o Parque das Aves atingiu a marca de 821.146 visitantes em 2024, consolidando-se como o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas. Este número representa um crescimento de 2% em comparação aos visitantes recebidos em 2023. Além disso, um recorde histórico foi alcançado no ingresso comunidade, que atraiu 61.504 moradores vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu. Este número supera os 33.062 moradores que visitaram o Parque em 2023, até então o melhor ano em relação a este público.
“Estamos muito felizes em fechar este ano especial com números tão positivos. É um orgulho e satisfação ter recebido a nossa comunidade e tantas pessoas do Brasil e do mundo que vieram conhecer e acreditam no nosso trabalho de resgate, abrigo e conservação das espécies da Mata Atlântica”, celebra Luciana Limanski, diretora financeira do Parque das Aves.
Visitantes por nacionalidades e estados
Entre as 180 nacionalidades que visitaram o Parque, a maioria é Brasileira representando 576.456 da visitação, entre os países estrangeiros que mais visitaram: Argentina, Paraguai, EUA e China. Do Brasil, os estados com maior presença foram: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
O ano de 2024 se consagra como o melhor ano pós-pandemia em números de visitantes que passaram pelo Parque, superando os números de 2023.
Um ano de muitas celebrações
Em comemoração aos 110 anos do aniversário de Foz do Iguaçu, que foi celebrado no dia 10 de junho, o Parque das Aves ofereceu entrada gratuita aos moradores da cidade durante todo o mês de junho.
A iniciativa foi repetida no mês de outubro em comemoração aos 30 anos do Parque das Aves, celebrado no dia 07 de outubro, transformando-se em um presente especial para a comunidade que sempre apoiou nossa missão. Essas ações encantaram mais de 33.856 moradores, criando momentos inesquecíveis e reforçando o vínculo entre o Parque e a população local.
“Foi emocionante ver tantas famílias compartilhando conosco a alegria deste marco tão importante. Somos profundamente gratos por fazer parte da história de Foz do Iguaçu”, comenta Luciana.
Essas iniciativas são uma forma de agradecer à comunidade local todo o apoio recebido em suas 3 décadas de história e celebrar o orgulho que o atrativo tem em ser da cidade.
Muitas novidades em 2025
Com a expectativa de um calendário cheio de feriados nacionais e regionais, o Parque das Aves prevê manter o ritmo de crescimento de visitações em 2025. Entre as novidades já anunciadas, estão a inauguração de um novo viveiro de imersão dedicado aos tucanos e o lançamento do Complexo de Saúde Animal, previstos para o primeiro semestre do ano.
“Estamos constantemente investindo em melhorias para oferecer experiências únicas aos nossos visitantes, além de reforçar nossa missão de conectar as pessoas ao mundo natural e agir para salvar as espécies da Mata Atlântica” finaliza Luciana.
Sobre o Parque
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completou 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo por meio da visita ao Parque, consumo no Complexo Gastronômico e compras na nossa Loja de souvenirs.