De acordo com as informações, um paciente internado no Hospital Itamed (antigo Hospital Ministro Costa Cavalcanti), provocou um incêndio no quarto onde estava internado. As primeiras informações apontam que ele estava sozinho no local e o fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio do complexo hospitalar, sem a necessidade de acionamento do Corpo de Bombeiros.
“Reforçamos que todos os protocolos de segurança foram seguidos, e a polícia foi acionada, o boletim de ocorrências foi registrado, e as causas estão sendo investigadas. O Hospital Itamed reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os que utilizam nossos serviços”, diz a nota do hospital.
Na manhã dessa segunda-feira (30), a Fundação de Saúde Itaiguapy, administradora do Hospital Itamed, divulgou novas informações sobre a ocorrência. De acordo com a nota, o paciente estava em isolamento, em virtude de doença de base grave.
“O fogo, que se restringiu apenas à mochila do paciente, foi controlado em menos de cinco minutos e nenhum paciente precisou ser transferido para outra instituição hospitalar, apenas realocados internamente para tranquilidade e conforto de todos. Esclarecemos que o paciente envolvido, infelizmente evoluiu à óbito em virtude da patologia pré-existente, conforme consta na Declaração de Óbito, e não em decorrência do princípio do incêndio”.