Em Foz, Cantata de Natal na matriz São João Batista encanta moradores e visitantes

Apresentação ocorrerá pelo menos uma vez todo no fim de ano.

Cantata de Natal atraiu moradores e turistas. Foto: Kiko Sierich.

A pequena Maria Luiza dos Santos estava tão ansiosa nestes últimos dias com a expectativa de participar da Cantata de Natal na casa paroquial da igreja São João Batista que nem dormiu direito na véspera. Ela foi uma das estrelas que ajudaram a tornar mágica a apresentação deste domingo (22), às 20h.

Há um ano e meio no coral Foz Fazendo Arte, uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu com a Associação Fraternidade Aliança, ela disse nunca ter vivido uma experiência tão emocionante. “Adorei”, resumiu. E o público também.

A frente da casa paroquial ficou lotada. Isadora Lipman levou as filhas Martina e Eliza para assistir ao coral. Elas chegaram a ir na quinta-feira (19) para a cantata, mas o evento foi adiado por causa da chuva. No período da tarde, o adiamento com nova data já havia sido anunciado. “Nós adoramos o Natal e tudo que se refere ao tema”, disse Isadora, moradora da Vila Yolanda.

Durante a apresentação, o diretor de Turismo do Itaipu Parquetec, Yuri Benites, e o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, anunciaram a incorporação da cantata no prédio da matriz ao circuito oficial do Natal Águas e Luzes. “A ideia é que o espetáculo cresça com o maior número de crianças possível para se apresentar e brilhar nas janelas da casa paroquial São João Batista. Benites, que também está diretamente ligado à programação oficial de Natal da cidade, acrescentou que esse tipo de evento tem tudo para se tornar uma tradição.

Para o padre Willian Alves, pároco da igreja centenária, a cantata ajuda a ampliar os momentos de alegria e reflexão neste período do ano, “quando as famílias refletem sobre o verdadeiro sentido do Natal, que é quando o verbo se torna carne”. Essa é uma frase inspiradora baseada no Evangelho de João (João 1:1-14), que afirma: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus… E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós.” (João 1:1, 14). Essa passagem bíblica descreve Jesus Cristo como o Verbo de Deus, que se encarnou como humano para salvar a humanidade.

O Natal Águas e Luzes é uma parceria da Prefeitura, Fundação Cultural, Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec.

Sair da versão mobile