A Câmara de Foz do Iguaçu deu mais um passo importante no processo de modernização implantada pela atual gestão.
A nova ferramenta integrada ao painel do plenário, além da participação por videoconferência, permite a votação remota.
Os vereadores podem participar de sessões e registrar os votos de qualquer lugar do mundo, via internet.
A tecnologia oferece aos parlamentares acesso às mesmas informações disponíveis no telão do plenário, mesmo que estejam a distância. Pelo celular, tablet ou PC, os vereadores podem registrar presença, acompanhar as matérias em discussão e votar diretamente na plataforma.
Sob a presidência do vereador João Morales, a gestão com foco na inovação, reforça o compromisso com avanços tecnológicos, cortes de gastos e sustentabilidade. O sistema serve para agilizar os trabalhos legislativos, garantindo mais eficiência e acessibilidade no processo de deliberação.
“Isso é apenas mais uma grande ferramenta. A nossa gestão foi marcada pela grande economia que nós fizemos, pela transparência e pela eficiência. Eu acredito que isso é aquilo que a população espera. É um ganho muito grande que nós tivemos aqui na Casa de Leis”, destaca João Morales.
O Diretor de Tecnologia, Rafael Sanches ressaltou: “A gente utilizava um sistema que apenas captava a imagem e o áudio dos vereadores, não permitindo integração. Ele não conseguia saber muitas vezes o contexto do que estava sendo trabalhado dentro do plenário e hoje tem uma integração completa, incluindo o voto pelo sistema remoto”.
Assessoria