Devido à dificuldade na montagem de som causada pela chuva, a Cantata de Natal programada para esta quinta-feira (19), às 20h, foi transferida para a próxima segunda-feira, dia 23.
A apresentação contará com um coro de 40 vozes de crianças atendidas pela Associação Fraternidade e Aliança e pelo Coral Foz Fazendo Arte, fruto de uma parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu. A cantata será realizada nas janelas da casa paroquial da Igreja Matriz São João Batista, que está decorada e iluminada para o período natalino.
Desde o início de dezembro, a rua em frente à igreja foi adornada com arcos e estrelas, formando um portal. A estrutura da matriz e da casa paroquial recebeu iluminação especial para celebrar o nascimento de Jesus Cristo.
Durante a pandemia, a igreja foi incorporada ao Natal Águas e Luzes com projeções no prédio. Este ano, pela primeira vez, ela será palco da cantata natalina. “Com certeza, os paroquianos e o público em geral vão se surpreender com a beleza dessa apresentação”, afirmou o pároco da São João Batista, padre Willian Alves.
Para o diretor da Fundação Cultural de Foz, Juca Rodrigues, “pela sua importância histórica, a matriz não poderia ficar de fora da programação de Natal”. Ele reforça o convite para que toda a população prestigie o evento.
A cantata faz parte da programação do Natal Águas e Luzes, uma parceria entre Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec e a Prefeitura de Foz do Iguaçu.
Informações: Assessoria de imprensa da São João Batista