No final da tarde desta terça-feira (17), o homem apontado como autor do homicídio de um vigilante na madrugada do último domingo, dia 15, na Avenida Costa e Silva, se apresentou na Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, acompanhado de familiares.
De acordo com o delegado Marcelo Pereira Dias, responsável pela investigação, durante o interrogatório ele apresentou uma versão que não condizia com as imagens das câmeras de vigilância do local. As informações apresentadas pelas testemunhas, ouvidas posteriormente, eram compatíveis com as imagens, o que levou à realização de um segundo interrogatório.
No novo depoimento, o homem de 46 anos, confessou que, sob efeito de bebida alcoólica e drogas, tentou subtrair o dinheiro da vítima e, após empurrões entre ambos, esfaqueou o vigilante no peito e no pescoço e fugiu do local sem levar a carteira. A arma utilizada no crime foi localizada e apreendida.
Diante dos fatos, o autor do crime será indiciado por roubo qualificado pelo resultado morte (latrocínio). Serão realizadas novas diligências visando o esclarecimento completo do caso. O crime aconteceu enquanto Fábio Ferreira Costa trabalhava como vigilante, próximo à rodoviária de Foz do Iguaçu.